segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Quando sentir medo é bom...

Até alguns anos atrás, eu era a pessoa mais medrosa que eu já conheci. Eu tinha medo do escuro e eu dormi até os 13 anos na cama dos meus pais.
Apesar desse medo, eu sempre tive uma curiosidade acerca de livros, contos e filmes de terror. Adorava sentar na roda de amigos e ouvir alguém contar o que acontecia na telinha (ou telona). Nunca cansava de ouvir meu amigo Gustavo falar sobre O Exorcista e Premonição 2. (eu até fiquei 4 meses sem usar elevador por causa de uma cena desse último filme).
Porém, um dia, eu resolvi assistir a um filme que estava sendo exibido na TV. Um filme sobre uma fita misteriosa que matava quem a assistia em 7 dias. Isso mesmo, leitor, O Chamado 2. Perceba que eu assisti o segundo filme sem ter visto o primeiro de tanta ansiedade.
A partir daí sempre acompanhado da minha almofada com que eu tapava os olhos, eu fui cada vez mais me apaixonando por esse efeito fisiológico que o medo provoca.
Hoje eu não preciso assistir mais filmes de terror com almofada ou acompanhado e não fico traumatizado (já cheguei até a dormir em alguns filmes). Ano passado assisti meu primeiro filme do gênero no cinema com meus amigos.
Confesso que meu gosto pende mais para o lado dos filmes gore, com sangue, tripas e tortura. Também adoro filmes de espíritos e demônios.
Para encerrar este pequeno (ou não) e primeiro post, é sobre isso que irei tratar aqui. Citarei muito o site Boca do Inferno (www.bocadoinferno.com), que me inspirou a tomar essa iniciativa. Tentarei também obter algumas co-participações.
Sintam-se à vontade para comentar. Lembrando que este é um espaço de discussões. Bem vindos. “Let the games begin.”

4 comentários:

  1. sempre fui alok dos filmes de terror, ninguém nunca me entendeu :( ÇLKÇASLKAÇSLKSA

    ResponderExcluir
  2. er... o blog ta massa, mas eu to com medo do bg =X

    ResponderExcluir
  3. E muito interessante e muito bem feito,
    mas para quem gosta muito...]
    Parabéns siga em frente.
    Obs. Vc escreve bem

    ResponderExcluir