sábado, 18 de setembro de 2010

A barba mais rente de Londres - Sweeney Todd

O século XIX de Londres é conhecido por ser um esgoto, um lixo, fedida e podre. É nesse ambiente que se desenvolve a história de Sweeney Todd.
Eu já conhecia o filme graças a uma spoiler que o usou numa apresentação. O que é uma completa falta de talento, porque eu me esforço pra não deixar nem traços de spoilers no meu texto, e ela, incompetentemente não o fez.
Bom, o filme é uma adaptação de um musical que Tim Burton assistiu que leva o mesmo nome. Não assisti o musical, portanto, não posso compara-los. Mas o filme... excelente.
Sabemos muito bem que a equação Tim Burton + Johnny Depp = filme ótimo. Como exemplo disso temos “Edward Mãos-de-tesouras”, “A fantástica fábrica de chocolates” e, mais recentemente, “Alice”.
O filme, mesmo sendo um musical, contém elementos de uma trama gore, “as barbas mais rentes” feitas por Todd são um exemplo disso.
Ele começa uma busca incessante por vingança, para matar o estuprador de sua mulher, que fez o diabo em sua vida. Esse é o elemento principal do filme: até que ponto a vingança pode cegar um ser humano? A resposta para essa pergunta é respondida (ou talvez nunca será) no final da película.
Apesar de parecer fake  ao extremo em algumas cenas, o sangue das vítimas jorra como água na barbearia de Todd, assim como os clientes da loja de tortas da Sr. Lovett, cujo pratos conquistam o paladar da população surpreendentemente rápido.
O filme é ótimo. Confesso que eu esperava menos, até por ter assistido já sabendo um pouco do seu desenvolvimento. Vale a pena.

2 comentários:

  1. Tortas de dedos, tortas de pés tortas de pen....

    Oo

    Otimo Filme

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir