domingo, 10 de outubro de 2010

Cemitério Maldito (1989)

Todo mundo que já perdeu um bichinho de estimação sobre a dor do momento. Mas já pensou se você pudesse trazê-lo de volta à vida?
É o que acontece no cemitério maldito de Stephen King. O renomado autor já teve várias de suas obras adaptadas ao cinema, entre elas Carrie, a estranha (Carrie – A estranha); 1408 (Tudo é eventual); o próprio cemitério maldito (O cemitério maldito); A maldição (A maldição do cigano) e It – uma obra-prima do medo (A coisa).
Já assisti todos esses filmes, mas não li todos os livros. Porém, qualquer história de King nas mãos da pessoa certa tem tudo pra ser um sucesso.
O filme desse post não é exceção. A versão de 1989 é perfeita e tem um neném que representa com excelência seu papel, inclusive quando mata um dos personagens.
A história narra a vida de um homem que descobre um cemitério indígena no quintal da sua casa. Quando gato da família morre, ele decide enterrá-lo lá. No dia seguinte, o gato aparece na porta da casa. Ele descobre que o cemitério tem o poder de reviver qualquer coisa que seja enterrado lá. Porém, a criatura volta com algumas mudanças de comportamento.
Só deixo uma dica: não assistam as sequências de filmes baseados em um livro. O Cemitério Maldito II é um exemplo disso. O filme é fraco, sem grandes momentos, o que me levou a mudar de canal e assistir outra coisa. Mas o original, é sem dúvida um filme muito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário